How To Get Away With Murder retorna com um novo mistério em seu 5º ano

Nova temporada traz um novo personagem e as mesmas fórmulas

Henrique Haddefinir/omelete/30.09.2018

A “sequência-mistério” do teaser de abertura da estreia de How To Get Away With Murder revela – em um primeiro momento – a perspectiva em primeira pessoa de alguém que está prestes a morrer. Logo em seguida, os mesmos olhos em perspectiva de primeira pessoa observam o campus de uma universidade. São os olhos de Gabriel Maddox (Rome Flynn), o novo personagem que adentra o mortal universo do enredo e que essa edição de imagens já quer no fazer acreditar ser a vítima do sempre presente “crime a ser desvendado”. How To Get Away With Murder não se envergonha de viver sempre dentro da mesma bolha.

Annalise Keating (Viola Davis) é sacudida para lá e para cá, mas acaba sempre voltando ao ponto de partida. Nessa estreia da quinta temporada, isso é levado pé da letra, com a personagem repetindo as mesmas coordenadas para sua nova turma de estudantes. Há um crime, um mistério, Annalise dando aula, ameaçando estudantes… É como se nem um dia tivesse passado. É como ver a primeira temporada mais uma vez – e isso não é bom, de modo algum. Contudo, a série ainda é capaz de despertar interesse do público. Annalise começa dizendo que não vai tratar os estudantes que já conhece como preferidos, mas é nítido que depois de tudo que eles passaram juntos isso não vai acontecer. A protagonista que parecia ter amadurecido na reta final do quarto ano vai pouco a pouco desaparecendo.

É possível entender que trazer a personagem de volta para onde tudo começou é uma maneira de fazer uma limpeza na árvore genealógica dos eventos. Tudo que aconteceu antes só ficou absorvido do ponto de vista pessoal, justamente porque o nível de complicações impedia qualquer tipo de limpeza. Assim, eles decidiram manter o básico como forma de proteção, com o mínimo de desvios – e que aqui estão ligados a Gabriel. Desvios, inclusive, também não seriam possíveis justamente porque são anos de mãos sujas demais. Assim, não importa se Gabriel monologue ou Annalise tenha planos profissionais novos. Tudo termina como sempre esteve.

Mortal Co-Workers

Apegadíssima a seu elenco, How To Get Away continua suas manobras para dar a todo mundo o seu tempo de tela. As novas aulas – novamente – levam todos os estudantes a uma competição, onde, é claro, o novo personagem tem destaque. Tudo é organizado para captar a atenção do espectador através dos mesmos códigos que fizeram da série o que ela é. A ambição gera competição que inevitavelmente levará ao assassinato. O que é mais intrigante é que as pessoas morrem aos montes em volta daqueles personagens e eles ainda continuam seguindo burocraticamente suas rotinas. Tal qual uma série de fantasia, os encerramentos de temporada podem ser caóticos, mas no ano seguinte volta tudo ao começo.

As rotinas de Connor (Jack Falahee) e Oliver (Conrad Ricamora) são conjuntas, já que o casamento é o que os norteia nesse começo. Michaela (Aja Naomi King) está à deriva e Laurel (Karla Souza) totalmente voltada para seu bebê. A perspectiva maior ficou em Asher (Matt McGorry), que sempre foi preterido pelos roteiros (e talvez por isso tenha sido sempre um alívio) e que parece estar diante de uma narrativa pessoal importante para o crescimento do personagem. Isso, é claro, se esses movimentos não significarem uma pressão dramática que não seria condizente com a função do papel naquele universo. Os motivos pelos quais ele é criticado por Annalise são justamente os motivos pelos quais ele é tão querido aos fãs.

Já a narrativa da nova firma pode ser promissora. As séries tutoriadas por Shonda Rhimes tem essa pegada de transformar suas protagonistas em mulheres movidas a extremos. Como são sempre muito independentes, pode ser interessante que Annalise precisa se reportar a mais alguém. Viola Davis teve a chance de impedir o curso de melancolia constante de sua personagem, mas ela também sabe que esse quinto ano levou tudo de volta para o mesmo lugar. Então, ela precisa buscar o equilíbrio entre crescer (porque já passou por muito) e ainda assim acreditar que tudo será diferente. Contudo, tudo indica que não será. Tanto o teaser quanto o desfecho do episódio mostram que o resultado será o mesmo de sempre: intriga, morte e caos. Gabriel Maddox é filho de alguém (sim, porque em se tratando de How To Get Away With Murder é difícil acreditar na primeira resposta) e é ele quem estrelará a virada que está por vir – ao lado de Bonnie (Liza Weil).

Assim como aconteceu com Damages (a pioneira nesse tipo de narrativa), How To Get Away With Murder já está naquela zona de exaustão onde o público já sabe como funciona a fórmula e já sabe desvendar os planos. A estrutura, o sistema, tudo que envolve o método narrativo da série foi construído para ser supostamente surpreendente e essa é a suposição que segura as pontas da obra. Quanto mais ela é desvendada, menos ela impacta o público. É claro que a curiosidade sempre será um motivo para as pessoas voltarem para a frente da TV, mas a série também precisa reconhecer a hora de parar de contar a “mesma piada”. Funciona nas primeiras vezes, mas os sorrisos aos poucos começam a ficar amarelos. Se tudo é uma questão de impacto, de susto, How To Get Away With Murder vai ter mais trabalho. Se o público já sabe que há alguém atrás da porta, não tem a menor chance dele ser surpreendido.

Os Simpsons | Gal Gadot publica imagem de sua versão como a Lisa adulta

30ª temporada estreia em 30 de setembro nos Estados Unidos

Rafael Gonzaga/omelete/30.09.2018

Gal Gadot (Mulher-Maravilha) participará do episódio de estreia da 30ª temporada de Os Simpsons e a atriz divulgou uma imagem de sua versão como a Lisa adulta em sua conta de Twitter. Confira abaixo:

Esta família foi uma grande parte da minha infância. E agora é tão legal que eu estarei na 30ª temporada dos Simpsons, no episódio de estreia hoje à noite!

A 30ª temporada estreia em 30 de setembro nos Estados Unidos. No Brasil, Os Simpsons é transmitida pelo canal pago Fox.

Monstro do Pântano | Jennifer Beals se junta ao elenco de série da DC

Série é prevista para 2019

Rafael Gonzaga/omelete/29.09.2018

Após a escalação de Derek Mears no papel titular, a série do Monstro do Pântano, a DC confirmou a adição de Jennifer Beals ao elenco. (via Variety)

Beals, que é mais conhecida por seu papel no clássico cult Flashdance de 1983, assumirá o papel de xerife Lucilia Cable, descrita como “dura e pragmática, a devoção ferrenha de Cable a seu filho, Matt, é rivalizada apenas por seu dever jurado de servir e proteger a cidade de Marais. Como a comunidade que ela dedicou a sua vida à defesa é assolada por forças estranhas, ela deve dobrar seus esforços para salvaguardar a todos que ama”.

Baseada nas HQs de Len Wein e Nernie Wrightson, a trama acompanhará Abby Arcane, uma pesquisadora da Coordenadoria de Controle de Doenças que precisa investigar um vírus originado de um pântano em Houma, Louisiana, com a ajuda do cientista Alec Holland. Quando Holland some misteriosamente, a cidade é então tomada por forças poderosas com o objetivo de explorar as peculiaridades do pântano, o que faz Arcane perceber que talvez seu colega e interesse romântico não tenha desaparecido – e sim se tornado um protetor monstruoso.

O projeto será roteirizado por Mark Verheiden (ConstantineAsh vs. Evil Dead) e Gary Dauberman (It: A Coisa), com produção pela Atomic Monster, a produtora de James Wan (Invocação do Mal). Wan assumirá a produção executiva ao lado de Verheiden, Dauberman e Michael Clear (Quando as Luzes se Apagam). A direção do piloto será de Len Wiseman, criador da franquia Anjos da Noite – saiba mais.

A série de TV do Monstro do Pântano é prevista para 2019 e será lançada no DC Universe, serviço de streaming da DC que também terá seriados dos Novos TitãsArlequina Justiça Jovem – saiba mais.

Vingadores: Guerra Infinita | Tessa Thompson confirma situação da Valquíria

Atriz falou sobre como ação de Thanos afetou sua personagem

Rafael Gonzaga/omelete/29.09.2018

Thanos (Josh Brolin) não teve piedade em Vingadores: Guerra Infinita e eliminou metade do universo com um estalar de dedos. Os espectadores acompanharam o destino da maioria dos personagens, mas o que aconteceu com alguns, como a Valquíria de Tessa Thompson, ficou na imaginação do público. Para sanar a dúvida, a própria atriz falou sobre o assunto em sua conta oficial de Twitter. (via CBR)

Não, ela está inteira e prosperando“, disse a atriz em resposta a um fã que perguntou no Twitter se a personagem havia sido desintegrado no final do longa, dando a entender que Valquíria não só sobreviveu como está se beneficiando de alguma forma do caos instaurado por Thanos.

Vingadores: Guerra Infinita já está disponível em VOD e em Blu-ray e DVD. Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019.

The Gifted | Segundo ano explorará história de origem de Polaris

Episódio mostrará tragédia familiar da personagem

Rafael Gonzaga/omelete/29.09.2018

The Gifted vai explorar a história de origem de Lorna (Emma Dumont) em sua segunda temporada e a série da FOX está se espelhando diretamente dos quadrinhos da Marvel para desenhar o passado de Polaris. Em entrevista ao ComicBook, Dumont dfalou que um episódio do segundo ano será dedicado à história de origem de Lorna.

Mais tarde na temporada, há um episódio inteiro dedicado ao passado de Lorna, como ela se tornou quem ela é, como cresceu, e há até mesmo referências a como seus pais sofreram o acidente de avião, como acontece nas histórias em quadrinhos. Os leitores sabem que isso aconteceu por causa de Lorna“, disse Dumont. “Foi culpa dela. Então isso é muito trágico”.

Esta é uma referência especificamente à história vista originalmente na publicação X-Factor #243, que revelou a verdadeira história de Lorna. O título de Polaris como “a filha de Magneto” era originalmente simbólico e baseado nela tendo poderes magnéticos como os de Magneto. A revista revelou que as pessoas que Lorna Dane acreditava serem seus pais eram, na verdade, sua tia e seu tio.

A verdadeira mãe de Lorna teve um caso com Magneto. Quando Lorna tinha três anos de idade, o homem que ela acreditava ser seu pai descobriu sobre o caso e confrontou a esposa sobre isso enquanto a família voava em seu avião particular. A confusão causou tanto estresse a Lorna que desencadeou uma manifestação precoce de seus poderes mutantes, tornando seu cabelo verde e desencadeando um pulso magnético que matou sua família e destruiu o avião em que estavam.

Felizmente para Lorna, Magneto sentiu seu poder magnético e investigou. Ele foi capaz de salvar Lorna, mas decidiu que ela não estava pronta para o tipo de vida que teria crescendo ao seu lado. Ele, então, com ajuda de Mestre Mental, alterou a memória de Lorna para que ela não se lembrasse dede nada – só no primeiro encontro de Lorna com os X-Men anos depois que essas memórias começaram a ser reveladas

No Brasil, The Gifted é transmitida pelo canal pago Fox. O segundo ano estreou em 25 de setembro nos EUA e em 26 de setembro no Brasil.

Lucifer | Tom Ellis publica foto mostrando resultado de treinamento físico

Ator treinou durante três meses para tonificar o corpo

Rafael Gonzaga/omelete/29.09.2018

A estrela de Lucifer, Tom Ellis, série recém-resgatada pela Netflix após ser cancelada na Fox, compartilhou em sua conta de Instagram uma foto dos bastidores que mostra seu fisico tonificado após cerca de três meses de trabalho duro para viver o personagem. Confira abaixo:

https://www.instagram.com/p/BoH742YFIu1/embed/captioned/?cr=1&v=12&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br&rp=%2Fseries-tv%2Flucifer-tom-ellis-publica-foto-mostrando-resultado-de-treinamento-fisico#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A1192%7D

#BTS tirado de uma sessão que eu fiz neste fim de semana que mostra como eu tenho trabalhado nesses três meses. Eu não posso agradecer @paolomascitti o suficiente por me encorajar e me apoiar durante o treinamento, as lágrimas e a dieta. Tem sido difícil, mas vale totalmente a pena.

A nova temporada de dez episódios será filmada até dezembro deste ano. Os capítulos ainda não tem data de estreia, mas é provável que cheguem ao serviço de streaming em 2019.

Venom | Novo vídeo mostra simbionte engolindo uma cabeça humana

Filme estreia no começo de outubro

Rafael Gonzaga/omelete/29.09.2018

Venom ganhou um novo vídeo falando sobre os efeitos especiais do longa com trechos inéditos, inclusive um momento em que o simbionte morde uma cabeça humana. Confira acima.

Além de Tom Hardy no papel principal, o elenco de Venom conta com Riz Ahmed, Michelle Williams, Jenny Slate Reid Scott. Amy Pascal – que fez a ponte do acordo de parceria com a Marvel para colocar o Homem-Aranha nos Vingadores quando ela era presidente da Sony – produz Venom com Avi Arad.

Venom surgiu nos quadrinhos pela primeira vez na edição 252 de The Amazing Spider-Man. Ele é um dos vilões mais adorados do Aranha e é famoso pelo uniforme preto e por ficar invisível ao “sentido Aranha” de Peter Parker. No cinema, Topher Grace interpretou o vilão Venom no filme Homem-Aranha 3, de 2007.

Ruben Fleischer, de Zumbilândiaé diretor de Venom. A estreia está marcada para 4 de outubro.

The Lifeboat Clique | CW produzirá série sobre adolescentes em tsunami

Atração é inspirada em livro de Kathy Parks

Rafael Gonzaga/omelete/28.09.2018

A CW está desenvolvendo uma série baseada no livro de Kathy Parks, The Lifeboat Clique. (via Variety)

Na trama, um estranho tsunami atinge uma festa em Malibu e um grupo de adolescentes dos mais diferentes círculos sociais é arrastado para o mar. O lugar onde eles acabam é novo, mas a política do ensino médio e as hierarquias sociais que se desenvolvem não são tão inéditas assim. Dos destroços, surge um líder improvável: alguém que passou a maior parte do ensino médio desprezando seus colegas náufragos e, agora, precisa dominar o sistema social que detesta se quiser sobreviver.

Katie Wech atuará como roteirista e produtora executiva, com Jerry Bruckheimer, Jonathan Littman e KristieAnne Reed também nos cargos de produtores executivos.

Gambit é adiado para 2020

Filme tinha estreia prevista para junho de 2019

Natália Bridi/omelete/28.09.2018

Fox reconfigurou completamente o seu calendário de estreias e, além de adiar X-Men: Fênix Negra e anunciar um novo filme de Deadpool, adiou Gambit, que passou de 7 de junho de 2019 para 13 de março de 2020.

Recentemente, o produtor Simon Kinberg revelou que o filme deve ser uma comédia romântica – leia maisChanning Tatum é o protagonista e produtor do filme.

Além do misterioso filme de Deadpool e das novas datas de X-Men: Fênix Negra e Gambit, a Fox adiou Alita: Anjo de Combate para 14 de fevereiro.

October Faction, HQ de horror de Steve Niles, ganhará série na Netflix

Trama acompanha caçadores de monstros

Rafael Gonzaga/omelete/28.09.2018

Netflix anunciou a encomenda de três novas séries de ficção científica – saiba mais aqui e aqui -, incluindo October Faction, uma adaptação dos quadrinhos homônimos de horror criados por Steve Niles. (via The Wrap)

A história usada como base acompanha a dupla de caçadores de monstros Fred e Deloris Allen que, após a morte do pai de Fred, retornam para sua cidade natal no estado de Nova York com seus filhos adolescentes Geoff e Viv. Enquanto a família se ajusta, Fred e Deloris devem esconder suas identidades como membros de uma organização secreta e a dupla de heróis rapidamente descobre que seu novo cenário de cidade pequena não é tão idílico quanto parece.

A primeira temporada da série terá 10 episódios. Damian Kindler (Sleepy Hollow, Krypton) é o criador da série e atuará como produtor executivo, como showrunner e como diretor. O grupo de diretores inclui Megan Follows (Reign, Anne of Green Gables), Mina Shum (Meditation Park) e David Frazee (Vikings, Orphan Black).

Niles, James Thorpe, Thomas Walden e Eric Birnberg serão produtores executivos, com George Strayton e Melissa Blake atuando como co-produtores executivos. John Calvert e Mohamad El Masri serão o produtores.

October Faction ainda não tem previsão de estreia.