Emmy 2018 | Séries, atores e atrizes esnobados pela premiação

Não foi dessa vez para vários queridinhos do público

Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA anunciou a lista dos indicados ao prêmio Emmy 2018 e a ausência de alguns nomes deixou tanto os fãs chateados, quanto surpreenderam a crítica especializada. Apesar da presença esperada de séries como The Handmaid’s TaleGame of ThronesWestworld e Atlanta dominando as indicações, veja o que acabou passando batido na lista de nomeados:

10 – The Good Place

Reprodução

A comédia na NBC exibida no Brasil pela Netflix conseguiu algumas categorias, como as indicações de Ted Danson ao troféu de Melhor Ator em Série de Comédia e de Maya Rudolph como Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia – mas The Good Place ficou de fora entre os nomeados a Melhor Série de Comédia.

9 – Mandy Moore, por This Is Us

Reprodução

Muita gente sentiu falta da atriz que interpreta a matriarca Pearson em This Is Us na lista de indicadas na categoria Melhor Atriz em Série de Drama – a série foi nomeada para os prêmios de Melhor Série de Drama e tanto Milo Ventimiglia quanto Sterling K. Brown figuraram na lista de concorrentes a Melhor Ator em Série de Drama. Já Moore, que ganhou destaque na segunda temporada da atração, ficou de fora.

8 – Dear White People

Reprodução

Sucesso de crítica da Netflix, a série de Justin Simien sobre conflitos raciais dentro de uma universidade de elite não obteve nenhuma indicação, nem para a série em si, nem para o primoroso elenco – não seria injusto ver nomes como Logan Browning, Marque Richardson ou Antoinette Robertson na lista de nomeados.

7 – Twin Peaks

Reprodução

O retorno de Twin Peaks pelas mãos da Netflix fez bastante barulho entre os fãs da série exibida no começo dos anos 1990, mas o mesmo não aconteceu no Emmy 2018. A série chegou a conseguir nove indicações técnicas, mas não teve nenhuma nas categorias principais. Muita gente esperava ver a série entre os indicados a Melhor Série de Drama e Kyle MacLachlan concorrendo como Melhor Ator de Série de Drama.

6 – Liev Schreiber, por Ray Donovan

Reprodução

O protagonista de Ray Donovan vem sendo indicado todo ano desde 2015 à categoria de Melhor Ator em Série de Drama e, ainda que ele nunca tenha levado a estatueta para casa pelo papel, era de se esperar que estivesse entre os nomeados da edição de 2018 – mas isso não aconteceu.

5 – Emilia Clarke, por Game of Thrones

Reprodução

Ainda que não exista um consenso dos próprios fãs de Game of Thrones em relação ao desempenho de Emilia Clarke como Daenerys, a atriz vem sendo indicada desde 2015 como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama, além de uma nomeação dem 2013. Dessa vez, a HBO tentou emplacar a candidatura da atriz como Melhor Atriz em Série de Drama, mas não deu certo – o mesmo aconteceu com Kit Harington.

4 – Modern Family

Reprodução

Modern Family era presença certa entre os indicados a Melhor Série de Comédia desde 2010 – foram cinco estatuetas conquistadas entre oito indicações na categoria. Pela primeira vez em muito tempo, contudo, a série ficou ausente da disputa nas principais categorias. A única nomeação na edição de 2018 foi em uma categoria técnica.

3 – Will & Grace

Reprodução

As divertidas histórias cotidianas da dupla de amigos Will & Grace voltaram a ser exibidas após um hiato de nada menos que 11 anos e não apenas conquistaram a crítica especializada como também alcançaram números invejáveis de audiência. Megan Mullally foi nomeada como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia e Molly Shannon compete pelo troféu de Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia, mas a série ficou de fora da categoria principal.

2 – Alison Brie, por GLOW

Reprodução

GLOW brilhou na lista de indicados ao Emmy 2018 – além de ser indicada na categoria de Melhor Série de Comédia, Betty Gilpin foi nomeada para o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia, mas a protagonista da trama, Alison Brie, não ficou entre os indicados ao prêmio de Melhor Atriz em Série de Comédia.

1 – Al Pacino, por Paterno

Reprodução

Ter um ícone de Hollywood em um filme biográfico é quase como uma receita certa para abocanhar várias indicações na lista do Emmy, mas a HBO não teve tanta sorte na edição de 2018. Apesar de Paterno ter sido indicado em Melhor Filme Feito para TV e de Melhor Direção em Filme de TV ou Minissérie, o ator ilustre ficou de fora dos nomeados.