Open House | Dylan Minnette estrela novo terror da Netflix; veja o trailer

Filme estreia em 19 de janeiro

Open House, novo filme de terror da Netflix, ganhou um novo trailer. Confira:

O filme envolve a história de mãe e filho que se mudam temporariamente para uma casa de campo, e são aterrorizados por forças sobrenaturais. O longa traz Piercey DaltonDylan Minnette, Patricia BethuneSharif Atkins Matt Angelette e chega à plataforma em 19 de janeiro.

 

Star Wars | George Lucas diz que pode ter ido “longe demais” em A Ameaça Fantasma

Diretor explica em extra do DVD

George Lucas comentou a cena final de Star Wars – A Ameaça Fantasma em um extra do DVD do filme, dizendo que pode ter “ido longe demais”. Para o diretor, que foi amplamente criticado pelo Episódio I, a sequência final tem alguns problemas.

Ao se aproximar do fim, o filme mostra Anakin no espaço, Jar Jar Binks em batalha, Padme se infiltrando em Naboo e a batalha entre Darth Maul, Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi. Sobre a finalização, Lucas disse: “É ousado em termos de empurrar as pessoas para cada lado. Talvez eu tenha ido longe demais em alguns aspectos”. 

Ele continua: “Me intriga muito. Eu pensei muito sobre isso, e a dificuldade é que você não pode retirar nenhumdas partes, porque cada uma delas te leva para o próximo lugar. E você não pode pular, porque senão se perde”. 

O editor do filme Ben Burtt complementa o comentário de Lucas: “Em um espaço de quase 90 segundos você passa pelo lamento da morte de um herói para o alívio cômico da Jar Jar até o retorno de Anakin. É um tempo muito curto”. [via CB]

Novos Titãs | Nova série pode ter o vilão Trigon

Chamada de elenco descreve o personagem

Novos Titãs, série de TV em live-action, revelou uma chamada para teste de elenco que indica a aparição do vilão Trigon. Confira a descrição que criou especulações:

“Homem, de 30 a 40 anos, caucasiano. Carismático. Um líder de culto determinado a reunir sua família. Papel central no final da temporada. Convidado especial recorrente.”

Após revelar o visual de Brenton Thwaites como o Robin (veja aqui), imagens de Alan Ritchson e Minka Kelly como Rapina e Columba foram divulgadas.

O programa, previsto para estrear em 2018, é de autoria de Greg Berlanti, produtor de ArrowThe FlashSupergirl Legends of Tomorrow, e também terá Akiva Goldsman (Uma Mente BrilhanteStar Trek: Discovery) e Geoff Johns na equipe de roteiristas dos 13 episódios. Brad Anderson (FringeThe Wire) dirigirá o piloto.

The Witcher | Showrunner promete série fiel ao universo literário

Adaptação ainda não tem previsão de estreia

Lauren Schmidt Hissrich, showrunner da a série de TV de The Witcher pela Netflix, prometeu aos fãs que a adaptação das coletâneas de contos escritos por Andrzej Sapkowski para a TV não amenizará aspectos do universo literário.

A confirmação veio através de seu Twitter, onde Hissrich também compartilhou uma série de fotos de trabalho, com mapas de The Witcher e uma tela de computador confirmando a criação de uma bíblia do universo, para reunir todos os principais pontos dos romances para a série. Confira:

A sinopse oficial da série de TV diz: “O bruxo Geralt, um mutante caçador de monstros, luta para encontrar seu lugar em um mundo onde as pessoas provam com frequência serem mais perversas que as bestas.

A série terá produção executiva de Sean Daniel (Ben-Hur, A Múmia) e Jason Brown (The Expanse), com a produtora de efeitos especiais polonesa Platige Image, encabeçada por Tomek Baginski (A Catedral) e Jarek Sawko (The Fallen Art). Baginski dirigirá pelo menos um episódio de cada temporada.

Na Polônia, país de origem, o romance virou livro e série de TV, mas só ganhou fama internacional após o lançamento do game The Witcher, em 2007. A conclusão da trilogia, The Witcher 3: Wild Hunt, foi condecorada com diversos prêmios de Jogo do Ano em 2015. É importante ressaltar que o seriado da Netflix não será baseado nos games da CD Projekt RED – saiba mais.

Por enquanto, não há previsão de estreia da série, nem informações sobre elenco. Além da série, um filme hollywoodiano de The Witcher também está em produção.

Star Wars | Fãs fazem homenagem a Carrie Fisher na sede da Lucasfilm

Atriz foi lembrada pelo seu gosto por Coca-Cola

A morte de Carrie Fisher completou 1 ano esta semana, e fãs fizeram uma homenagem original para a atriz na sede da Lucasfilm (via Cinema Blend). Na fonte com a estátua de Yoda foram deixadas duas garrafas de Coca-Cola com velas e um bilhete, onde é possível ver o símbolo da Resistência com a palavra “esperança”:

 

Nos últimos anos de sua vida, Fisher sempre era vista com Coca-Colas, inclusive durante as filmagens e turnês de divulgação dos filmes de Star Wars.

Fisher faleceu em 27 de dezembro do ano passado, aos 60 anos, após um ataque cardíaco. Ela está no elenco de Star Wars – Os Últimos Jedi, que está em cartaz nos cinemas.

Denis Villeneuve explica porque não dirigirá próximo filme de James Bond

Diretor atualmente trabalha no remake de Duna

Denis Villeneuve falou ao Screen Crush sobre porque acabou não dirigindo o próximo filme de James Bond. Segundo o diretor, seu envolvimento no remake de Duna impossibilitou o projeto:

“Eu adoraria fazer um filme de James Bond. Eu acho que Daniel Craig é um grande ator e eu gostaria de fazer, mas há muitos meses eu me envolvi em Duna e me comprometi. Eu me comprometi e não sou pessoa de dar para trás. Eu lembro quando estava comprometido com O Homem Duplicado e eles vieram com Os Prisioneiros e eu disse ‘preciso fazer o Homem Duplicado antes’, e tive que me redobrar para conseguir. O mesmo aconteceu com A Chegada e Blade Runner. Quando fiz Blade Runner, uma das condições era que eu pudesse fazer A Chegada antes. Quando eu me comprometo, estou comprometido. 

Quando a Legendary me ofereceu Duna, de cara assim? Para mim era um projeto dos sonhos, que eu sonhava há 30 anos. Eu disse sim na hora. Eu quero honrar isso. Não quer dizer que não acontecerá no futuro, talvez em seis meses… E Bond é uma outra fantasia minha, mas não consigo estar em dois lugares ao mesmo tempo. Foi um ano estranho porque eu amaria fazer um James Bond. Eu preciso de foco”.

Daniel Craig confirmou que vai reprisar o papel do protagonista. Recentemente foi divulgado que o longa pode ter um vilão cego e ter o subtítulo de Shatterhand – saiba mais. A estreia é prevista para 2019.

Blade Runner 2049 | Por longa duração, diretor considerou lançar filme em duas partes

Denis Villeneuve diz que primeira versão tinha mais de quatro horas

O diretor de Blade Runner 2049 Denis Villeneuve falou em entrevista à Screen Crush sobre a longa duração do filme, um dos motivos mais citados sobre o relativo fracasso de bilheteria. O diretor revelou que o filme quase foi lançado em duas partes:

“O primeiro corte tinha mais de quatro horas e quando vimos pensamos ‘Ok, será que vamos à produtora e pedimos para lançá-lo em dois?’. Mas vamos dizer que isso não saiu da sala de edição. Não, a melhor versão do filme é que foi para o cinema. O que é surpreendente é que a versão de quatro horas era bem forte. Mas pessoalemnte eu prefiro a que foi para o cinema porque é mais elegante. Mas tinham algumas cenas que eram muito fortes.”

O diretor defendeu a versão oficial e deu graças à produtora, que permitiu a duração: “Não mostrarei para ninguém a versão de quatro horas, não funciona. O filme certo é o que existe (…) Trabalhando com outras pessoas talvez eu tivesse pressão para cortar o filme. E ele seria pior, porque este é o filme que precisava ser. Se fosse mais curto, seria pior.”

Blade Runner 2049 será lançado em DVD e Blu-ray em 16 de janeiro.

No mundo, o novo Blade Runner arrecadou US$ 249 milhões, mas a produção custou US$ 150 milhões.

Os Novos Mutantes | Diretor diz que filme não dá importância aos X-Men

Josh Boone diz que filme foca nos transtornos dos personagens

Os Novos Mutantes, novo filme dos X-Men, não dará foco ao universo de mutantes. Segundo o diretor Josh Boone, em declaração à USA Today, os jovens não dão importância aos seus poderes:

“Esses garotos não poderiam se importar menos com o fato de serem X-Men. Eles são tão perturbados e tiveram tantas tragédias na vida, que estão só tentando descobrir como sair da situação que estão. Nós tentamos nos afastar e focar mais na performance dos personagens, para fazer um filme mais crível e terreno do que os X-Men geralmente são”. 

Na trama, cinco jovens mutantes começam a descobrir melhor suas habilidades enquanto são mantidos em uma instalação secreta contra a sua vontade. O elenco principal é formado por Maisie Williams (Lupina), Blu Hunt (Miragem), Anya Taylor-Joy (Magia), Charlie Heaton (Míssil) e o brasileiro Henry Zaga (Mancha Solar). Além de Zaga, a produção também conta com a brasileira Alice Braga, que fará o papel de Cecilia Reyes.

A direção é de Josh Boone e a estreia está marcada para 13 de abril de 2018. O filme foi destaque na CCXP – Comic Con Experience 2017, em um painel com as presenças de Alice BragaHenry Zaga, Josh Boone e o roteirista Knate Lee – saiba como foi.